Socorro! Meu rosto está horrível, com muita espinha e mancha, tenho muita vergonha. Me falaram do Roacutan mas também sei que é muito forte, tem outro que possa amenizar?

  • Bom dia, marque uma consulta para avaliação do seu quadro para melhor resultado no tratamento. Att. Dra. Tatiana.

    Drª. Tatiana Dreyer Belo Pontes
    Clínica Médica
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Existem várias opções de tratamento da pele com espinhas e manchas, mas todas elas devem ser prescritas e orientadas por um dermatologista.

     Equipe médica Centralx
  • Bom dia.

    A isotretinoína (Roacutan) é mesmo o medicamento indicado em casos de acne de grande intensidade. E não é tão forte assim. Basta o paciente seguir alguns cuidados, como evitar bebidas alcoólicas, e evitar expor-se ao sol, e é claro, no caso de mulheres, não poderiam engravidar durante o tratamento.
    Outros tratamentos existem, menos eficazes, mas teriam que ser prescritos após exame pessoal do paciente, porque dependem do tipo de lesões de acne. O tratamento das manchas só pode ser realizado depois da remissão total da acne.
    Um abraço.

    Dr. Milton Blanco de Abrunhosa T. Filho
    Dermatologia
    Brasília / DF
  • O melhor tratamento é com o roacutan, apesar da fama é um medicamento bastante usado e com bons resultados. O efeito colateral, quando existe, é raro, é facilmente controlável. Infelizmente, o tratamento local é pouco eficaz, nestes casos e você teria que usar antibióticos com efeitos muito piores.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP