Qual o melhor tratamento para disidrose?

  • CORTICOIDES, O PROBLEMA É QUE A MAIORIA DAS DISIDROSES SÃO DE ORIGEM EMOCIONAL.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Além do estresse como agravante dos quadros de disidrose, é necessário afastar também a possibilidade de dermatites de contato, que podem ser causados por algum produto tópico, ou até mesmo do cigarro em alérgicos ao níquel. Caso tenha alguma predisposição para dermatite de contato, apenas o afastamento destes desencadeantes melhorarão o quadro e diminuirão a recidiva. Deve-se investigar os casos de difícil controle, recorrentes e os severos, com o Teste de Contato realizado por Dermatologista ou Alergista.

    Drª. Sandra Miyuki Kohari
    Dermatologia
    Joinville / SC