Quais são os procedimentos corretos para o tratamento da dermatite atópica? Tem cura? O que causa a dermatite? Obrigada.

  • Boa tarde, a dermatite atópica é um dos tipos mais comuns de alergia cutânea caracterizada por eczema atópico. É uma doença genética, crônica e que apresenta pele seca, erupções que coçam e crostas. Seu surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. Não é uma doença contagiosa. A pele é seca e sensível a tecidos e produtos como detergente, perfumes, maquiagem, etc... geralmente vem associado com outras alergias como respiratória (rinites ou asma bronquial) e alimentares como intolerância a glúten ou lactose.
    Procure um dermatologista de sua confiança para poder orientar você melhor. Um grande abraço !!!

    Drª. Daniela de Souza Meneses
    Dermatologia
    Salvador / BA