OLÁ, BOM DIA, TENHO 32 ANOS. TENHO HIPERTIREOIDISMO (HASHIMOTO) E NÃO TENHO MENSTRUAÇÕES POIS TENHO O ÚTERO ATROFIADO. HÁ UM TEMPO ATRÁS MEUS EXAMES DIAGNOSTICARAM OVÁRIOS POLICÍSTICOS. AGORA ESTOU PERDENDO CABELO ANORMALMENTE. O QUE SERÁ?

  • Existem vários tipos de queda de cabelo, alguns de causa genética, outros por doenças orgânicas, entre ela as doenças da tireoide, e alguns tipos por doenças localizadas no próprio couro cabeludo. Há ainda a possibilidade de um paciente estar perdendo cabelo excessivamente por deficiência de nutrientes, seja por deficiência de absorção ou por dietas alimentares.
    Quando há essa percepção de grande queda de cabelo, é importante que o paciente seja avaliado por um dermatologista para que o diagnóstico correto seja feito, e o tratamento direcionado tanto para a correção da queda dos cabelos, como para a causa do problema.

    Dr. Igor Brum Cursi
    Dermatologia
    Rio de Janeiro / RJ