Oi, boa tarde. Estou com algum tipo de fungo nas unhas das mãos, gostaria de saber o que devo fazer.

  • É necessário que você consulte o médico dermatologista para avaliar suas unhas. Existem outras doenças, não só fúngicas que acometem as unhas. Se o diagnóstico se confirmar como fungo, é necessário avaliar suas condições, o grau de acometimento das unhas, as medicações que usa, doenças associadas, para, por fim, tratar a sua condição.

    Drª. Sandra Miyuki Kohari
    Dermatologia
    Joinville / SC
  • Boa tarde! Para se fazer diagnóstico de onicomicose ( micose nas unhas ) é necessário fazer exame de pesquisa do fungo na unha lesada. Não deve usar nenhum medicamento antes de consultar com o dermatologista.

    Drª. Dacimar de Abreu Toledo
    Dermatologia
    Juiz de Fora / MG