Bom dia, tenho uma calosidade muito acentuada nos pés. Está localizada em vários pontos dos dois pés. No momento estou muito incomodada porque um dos pontos rachou e sai sangue, exatamente a q fica localizada no lado esquerdo do dedão do pé esquerdo.

  • Olá, calos e calosidades plantares e interdigitais são muitas vezes ocasionados por vícios quanto à postura no ato de pisar ou uso de calçados inadequados. Existe tratamento através de medicamentos e procedimentos realizados em consultório com o intuito de reduzir o calo e trazer maior conforto ao caminhar. O ideal é consultar um dermatologista, para que seja indicado o tratamento mais adequado ao seu caso.

    Drª. Eloísa Câmara
    Dermatologia
    Campina Grande / PB