Bom dia, em um determinado tempo do ano, aparecem umas manchas brancas nas costas, pescoço e braço, isso já faz 17 anos que acontece, todo santo ano elas aparecem, como se fosse pano branco. Fiz um exame uma vez e detectou uma micose, não tem cura?

  • Boa noite. Se for Pitiríase versicolor ("pano branco"), um tipo de micose, ela tende a repetir sim, mas o tratamento e o controle são eficazes. Peça ao seu dermatologista que te oriente sobre o que você pode fazer para que o problema não volte com tanta frequência.

    Drª. Sumaya Mattar
    Dermatologia
    Juiz de Fora / MG
  • Este tipo de micose se chama pitiríase versicolor e tratamento resolve, mas sempre existe a possibilidade de pegar novamente, geralmente através do cabelo. O uso contínuo de xampus com medicamentos previne a recidiva.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP