Bom dia! Gostaria de saber se é verdade que o uso do medicamento minoxidil, para os cabelos, deve ser constante. Li vários relatos de pessoas que usaram um tempo e pararam, sendo que após a interrupção, o problema voltou à fase inicial novamente.

  • Sim, o uso de minoxidil tópico, na concentraçã de 3-5%, deve ser contínuo. Se parar, o efeito cessa.

    Drª. Denise Pacis Gomes Pinto
    Dermatologia
    Belo Horizonte / MG
  • Olá.

    Tudo depende da causa da queda dos cabelos. Se for uma causa genética, por exemplo, como a calvície, o uso do minoxidil deve ser contínuo.

    É importante que você saiba qual o tipo da sua alteração nos cabelos. Assim você saberá como será o tratamento.