Boa tarde. Meu filho está com feridas no rosto. Antes era na cabeça, agora passou pro rostinho dele e também na coxa... parece alergia, mas não é. O que fazer?

  • Olá, em dermatologia os diagnósticos são feitos com base nas características das lesões: se tem afundamento (úlcera) ou não, se coça, se as bordas são vermelhas, peroladas, em curva ou retilíneas, se descama, qual vascularização, etc... Para saber o que seu filho tem é preciso VER PESSOALMENTE as lesões dele. Assim que o ideal é visitar um dermatologista. Evite aplicar pomadas ou receitas que mudem o estado das lesões, dificultando o diagnóstico. Boa recuperação.

    Drª. Evandra de Moura Rabello
    Cirurgia Plástica
    Dermatologia
    Sorocaba / SP