Alopécia areata em crianças. Qual o melhor tratamento? Xampu, pomada, remédio via oral, acompanhamento psicológico?

  • Depende da idade da criança e da área acometida, mas o acompanhamento multidisciplinar com psicóloga e dermatologista sempre é recomendável. Em casos onde a área é pequena, geralmente usa-se corticoide tópico ou injetável, em áreas maiores medicação por via oral.

    Drª. Camila Feola
    Dermatologia
    Limeira / SP