Tenho sofrido muito com prisão de ventre. Depois do AVC ainda ficou pior. Mesmo com alimentação rica em fibras e laxantes, tenho dificuldade e dor para conseguir defecar.

  • No AVC pode ocorrer alteração da inervação de parte importante das fibras nervosas que alcançam o aparelho digestório, mas o mais comum é que tenha ocorrido alteração da flora intestinal, dificultando o bom funcionamento do ritmo intestinal. Isso é algo que requer alguma avaliação e correção.

    Dr. Douglas Quirino Carignani Junior
    Nutrologia
    Cirurgia do Aparelho Digestivo