Tenho dores no reto, incômodo e um leve sangramento. Gostaria de saber o que fazer.

  • Boa tarde. O ideal é marcar uma consulta para avaliação.

    Drª. Aline Cristina Kusumoto
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • É muito importante procurar um proctologista para ver o que está acontecendo. São sintomas que devem ser avaliados. Até lá tente aumentar a ingestão de fibras e água, reduzir alimentos a base de farinha e laticínios, procure sempre atender o desejo de evacuar e faça banhos de assento com água morna que podem ajudar no alívio do desconforto.

    Dr. Maurilio Ramos Paiva
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Lavras / MG