Qual a causa de coceira intensa no ânus?

  • A principal causa de prurido(coceira) anal é a higiene inadequada. O uso de papel higiênico deve ser desencorajado pois, além de não realizar uma higiene adequada, provoca danos ao anoderma (pele ao redor do ânus) que é mais fino e mais sensível.

    O correto é realizar a higiene com ducha higiênica. Jato de água. Sabonete líquido para partes íntimas pode ser utilizado.

    Além disso, algumas verminoses e outras doenças sistêmicas podem causar prurido. Procure um coloproctologista.

    • Dr. Rogerio Serafim Parra
    Dr. Felipe Santos Gomes
    Coloproctologia
    Colonoscopia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • As causas de prurido anal são inúmeras, desde dermatites atópicas, até causas infecciosas. Somente um médico especialista poderá dar o diagnóstico e instituir o tratamento adequado para cada causa de prurido anal.

    Dr. Rodrigo Ribeiro Aprilli
    Coloproctologia
    Endoscopia
    Ribeirão Preto / SP
  • Existe uma grande variedade de causas da coceira anal.
    Alimentos como chocolate, café e pimenta podem provocar coceira em pacientes mais sensíveis. A higiene anal também pode ser responsável. Sugiro limpeza com água e sabonete líquido, sempre após as evacuações. Quanto às doenças causadoras, destaque as hemorroidas, que em fases iniciais provocam prurido local. Procure um coloproctologista e tenha um atendimento personalizado. Boa sorte.

    • Dr. Rogerio Serafim Parra
    Dr. Demétrius Germini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia