Preciso urgente de um médico, já fiz colonoscopia e na biópsia o resultado deu câncer de primeiro grau no reto. Está formando um anel e está fechando. O que posso fazer?

  • Olá.
    Primeiro vamos revisar a biópsia e local que foi coletado.
    Após, se realmente for neoplasia - definir o estágio da doença.
    Após vamos propor uma terapêutica - cirurgia, quimioterapia ou radioterapia. Vai depender do estágio da doença.

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS
  • Boa noite, se já tem esse diagnóstico precisa procurar um cirurgião do aparelho digestivo ou um proctologista, se não tiver convênio médico e não puder pagar por um, o SUS deve te propor um tratamento em 30 dias. Então, precisa procurar o centro de oncologia do SUS ou o especialista, o quanto antes.
    Em São Paulo, pode procurar o ICESP, Hospital do Câncer (AC Camargo).

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia