Olá. Tenho um filho de 9 anos e há mais ou menos 5 anos ele faz coco direto (incontinência). Já fui em várias especialidades médicas, mas nenhuma deu resultado certo, então eu queria um especialista. Qual devo procurar? Me ajudem a ajudar meu filho.

  • Olá, bom dia. Pela história citada, você fala que há cerca de anos, seu filho vem com esses episódios de incontinência, correto? O caso de seu filho aparenta ser encoprese. Encoprese ocorre mais comumente em crianças, acima de 4 anos de idade, mais frequentemente em indivíduos do sexo masculino, porém ocorre em adultos também. Esta defecação incontrolada acontece em locais e momentos inapropriados, ocorrendo pelo menos uma vez por semana, durante um período de 12 semanas ou mais. Normalmente, a encoprese relaciona-se com a constipação, impactação e retenção das fezes. Você deve procurar um coloproctologista, aqui em Campina Grande, para examinar seu filho.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB