Oi, estou com muita dor no ânus, uma fissura que não sara. O que eu faço, por favor?

  • Você deve consultar com um proctologista.
    Obrigado.

    Dr. Eduardo Buzatti Souto
    Endoscopia Digestiva
    Gastroenterologia
    Santa Maria / RS
  • Boa tarde! A fissura anal com mais de 4 semanas de evolução pode ser considerada crônica, e necessita de um cuidado especial. Para melhor tratamento é necessário procurar seu médico e realizar um exame para descartar outras causas para o surgimento dessa fissura. Banhos de assento e analgésicos são o início do tratamento, além da regularização do intestino.

    Dr. Bruno Bastos Ferreira
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Carangola / MG
    Marcar consulta
  • Fissura anal aguda é, inicialmente, de tratamento clínico. Pomadas/cremes manipulados resolvem 70% sem precisar de cirurgia. Caso haja falha, o tratamento passa a ser cirúrgico.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB