Já operei 2 vezes e continua saindo uma secreção que parece pus. Já faz quase 2 anos da primeira cirurgia. Isso é normal?

  • Não é normal. Saída de secreção perianal normalmente está associada com fístula perianal. Se o que você operou foi fístula, pode ter havido recidiva da mesma, o que não é incomum. Procure seu proctologista.

    • Drª. Gabriela Santos Silva
    Dr. Felipe Santos Gomes
    Coloproctologia
    Colonoscopia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Olá, tudo bem?
    Qual foi a cirurgia realizada? Foi de abscesso perianal, fístula ou alguma outra condição?

    Mesmo em cirurgia de hemorroidas a cicatrização pode ocorrer desta maneira. Orientamos sempre a manter o acompanhamento pós-operatório e, quando surgir alguma questão como essa, buscar a reavaliação pela sua equipe!

    À disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR
  • Qual cirurgia?

    Dr. Leonardo Cláudio Orlando
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    Ribeirão Preto / SP
    Marcar consulta
  • Não é normal a persistência de secreção após 30-40 dias após uma cirurgia na região anal. Deveria ser reavaliada para verificar se existe algum problema de cicatrização ou persistência do problema.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Apesar de você não declarar que tipo de patologia você tinha e que tipo de cirurgia realizou, a saída de secreção purulenta pela ferida operatória após muito tempo não é normal. Consulte seu especialista de referência.

    Dr. Umberto Morelli
    Coloproctologia