Fiz uma ligadura elástica hemorroidaria há quase 6 meses. Essa, por sua vez, teve complicação, culminando em uma trombose. Ainda sinto bastante dor e peso após evacuar. Gostaria de uma ajuda.

  • Bom dia. Essa trombose hemorroidaria não foi da hemorroida que foi ligada. Esta ligadura caiu entre o 5º e 7º dias após o procedimento. Em pacientes que tem hemorroidas mistas ( internas e externas ), pode ocorrer trombose na hemorroida externa próxima à interna, onde foi feita a ligadura. Sempre deixo bem claro essa situação a todos meus pacientes.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Boa tarde, o ideal é que você retorne ao médico que realizou o procedimento para que ele reavalie e veja se há correlação de sua queixa com o procedimento realizado.

    Dr. Jason Costa Pereira Junior
    Coloproctologia
    Recife / PE