Estou com uma fissura anal e sangra de vez em quando. O que devo fazer?

  • Olá!

    O hábito intestinal regular e fezes macias com evacuação sem esforço é a base do tratamento. Em alguns casos, precisamos lançar mão de algumas medicações. O exame proctológico com um coloproctologista é fundamental nesses casos. Não deixe de se consultar! Um abraço.

    Dr. Igor Cardoso Baima
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Fortaleza / CE
  • Boa tarde, O ideal é marcar uma consulta para avaliação.

    Drª. Aline Cristina Kusumoto
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia, primeira coisa a fazer é ter uma boa hidratação e alimentar-se à base de fibras. Não fazer força para evacuar, sempre após a evacuação lavar a região. E não menos importante procurar um especialista. Um abraço.

    Drª. Alethéa Genovesi
    Cirurgia do Aparelho Digestivo