ESTOU COM UM PEQUENO CAROÇO NA PARTE DE DENTRO DO ÂNUS, BEM NA BORDA, E QUANDO VOU AO BANHEIRO DÓI MUITO E ARDE POR HORAS. O QUE DEVE SER?

  • Provavelmente hemorroida.

    Dr. Jorge Hudari Neto
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    Araraquara / SP
  • O ideal seria fazer um exame proctológico, mas pode ser uma hemorroida.

    Dr. Ronaldo Fernando Dias
    Cirurgia Bariátrica
    Cirurgia Gastroenterológica
    Araraquara / SP
  • Pode se tratar de uma trombose hemorroidária ou abscesso anal, para saber disto você precisa consultar com proctologista para exame físico e avaliação.

    Dr. Rogerio Serafim Parra
    Coloproctologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Olá, tudo bem?

    O diagnóstico preciso teremos sempre ao avaliar no consultório.

    A doença hemorroidária pode se apresentar assim, como uma trombose em alguma hemorroida externa.

    É importante buscar o atendimento de algum coloproctologista. De fato, sugerimos até a avaliação em algum Pronto Atendimento, para excluir outras condições (entre elas os abscessos, que têm como o principal tratamento a drenagem cirúrgica).

    À disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR
  • Bom dia, existem algumas patologias que poderiam causar esses sintomas, como, por exemplo, fissura anal e trombose hemorroidária, o ideal seria o exame clínico e anamnese mais detalhada, realizada por um proctologista.

    Dr. Hirotaka Yamane
    Coloproctologia
    Rio de Janeiro / RJ