Dr., meu esposo sente dores no ânus quando vai evacuar e quando anda muito tempo de moto. Já fez todo tipo de exame que possa existir desde o intestino até o ânus. E os médicos não descobrem nada. E agora está sentindo coceira. A quem devo recorrer?

  • Boa tarde. Você descreveu muito bem o quadro de fissura anal. A fissura anal se caracteriza por dor à evacuação, como também ao sentar, às vezes sangramento, como também pode aparecer coceira. Inicialmente, amoleça as fezes bebendo mais água e comendo mais frutas e verduras. Evite papel higiênico, preferindo lavar após as evacuações. Inicie essas medidas e procure um proctologista para definir diagnóstico e afastar outras doenças.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB