Dr., desde ontem sentindo muita dor no ânus e com dificuldade de evacuar, será que pode me ajudar? A dor está insuportável quando vou ao banheiro e as fezes com dificuldade de sair.

  • Boa tarde. Este sintoma é típico de fissura anal. Você deve ser examinado por um proctologista pra descartar outras doenças, mas você já pode ir tomando algumas medidas antes, como amolecer as fezes com frutas, verduras e aumento de água. Faça banho de assento morno 2 vezes ao dia, como também use algum anti-inflamatório. Não esqueça de procurar o proctologista.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB