Doutor, fui defecar e reparei um pouco de sangue nas fezes, agora não mais. Mas o resto fica um pouco dolorido às vezes. O que pode ser?

  • Boa tarde, o ideal é que você realize uma consulta. Pois, presença de sangue nas fezes pode ser desde fissura anal, doença hemorroidária até patologias mais graves. A depender de sua idade da frequência impõe-se a maior brevidade da consulta.

    Dr. Jason Costa Pereira Junior
    Coloproctologia
    Recife / PE
  • AS CAUSAS MAIS FREQUENTES DE SANGRAMENTOS RETAIS SÃO DOENÇAS HEMORROIDÁRIAS E FISSURAS; SANGRAMENTO MISTURADO ÀS FEZES MERECEM INVESTIGAÇÃO ADICIONAL - PROCURE UM PROCTOLOGISTA OU CIRURGIÃO DO APARELHO DIGESTIVO PARA EXAMINÁ-LO COM BREVIDADE.

     Igor de Almeida Melo
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    São Paulo / SP
  • Olá. Todo sangramento anal ou nas fezes precisa de uma avaliação do Proctologista. O sangramento nunca é normal! Existem diversas doenças que podem gerar tal queixa, variando de doenças benignas a malignas, simples a complexas. Hemorroidas, fissuras anais e tumores são exemplos de doenças causadoras de sangramento nas fezes.

    Dr. Arthur Rosado de Queiroz
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Governador Valadares / MG