Bom dia. Gostaria de saber o que é quando a pessoa está com frequência aumentada de ir ao banheiro para evacuar, dormindo também.

  • Olá. Aumento no número de evacuações tem que ser pesquisado com brevidade. Podendo estar relacionado com vários diagnósticos. Para isso precisamos saber número de evacuação, presença muco, pus ou sangue. Além de sinais como perda peso. Após definimos os métodos complementares.

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS
  • Boa noite, por se tratar de um sintoma inespecífico, mas que interfere e muito na qualidade de vida do paciente, é importante ser avaliado pelo especialista, um proctologista, um gastroclínico ou um gastrocirurgião para entender do que se trata e propor um tratamento adequado. Até lá, sugiro que tome cuidado com alimentos muito engordurados, com muito tempero e beba bastante líquido para não desidratar.

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia