Bom dia! No meu ânus tem uma pele ao redor, quando evacuo fica muito estranho, quando vou limpar sai sujo de sangue o papel. Estou com muito medo de ser uma doença, além das hemorroidas. Sou muito ressecada. Pode me ajudar?

  • Bom dia. Carnosidade anal que sangra às evacuações, a principal causa é doença hemorroidária, plicomas, prolapso mucoso. Melhore sua dieta, acrescente fibras, verduras e aumente a ingesta líquida. Evite uso de papel higiênico e procure um coloproctologista para avaliação.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Bom dia, surgimento de nodulações próximas ao ânus podem estar relacionadas a doença hemorroidária. Mas para melhor avaliação deve ser feito um exame completo com um coloproctologista.

    Dr. Bruno Bastos Ferreira
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Carangola / MG
    Marcar consulta
  • Bom dia. A pele ao redor do ânus deve se tratar de um plicoma, que não é uma doença e nem vira câncer. A sua queixa é muito sugestiva de doença hemorroidária. Sugiro avaliação com coloproctologista.

    Dr. Arthur Rosado de Queiroz
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Governador Valadares / MG