Bom dia! Meu esposo foi diagnosticado com câncer apenas com o toque e uma clínica geral disse que ele está com hemorragia, mas nunca fizeram um exame detalhado tipo colonoscopia ou tomografia. É possível afirmar esse diagnóstico sem exame detalhado?

  • O diagnóstico definitivo só pode ser dado por biópsia, mas o toque pode definir a presença de uma tumoração que, a depender das características, já define uma neoplasia. A necessidade de biópsia é pra definir o tratamento.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB