Boa tarde, tudo bem? Estou com um cisto ou não sei bem o que é no cóccix e já faz anos. Nenhum médico resolveu meu problema. Às vezes sai nas virilhas também.

  • Bom dia. Você deve ter um cisto pilonidal na região cóccix. O tratamento é cirúrgico. Em relação às virilhas, seria bom investigar outra patologia. Procure um coloproctologista que o mesmo investiga.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Bom dia... O cisto no cóccix pode ser um cisto sacrococcígeo (também conhecido como cisto pilonidal). Agora para essa lesão na virilha é necessária a avaliação de um médico, pois pode ser desde uma coisa simples a doenças mais especificas, por exemplo, hidroadenite, DST... etc.

    Dr. Jason Costa Pereira Junior
    Coloproctologia
    Recife / PE
  • Olá! Cisto sacrococcígeo ou cisto pilonidal são cistos na região do cóccix, geralmente localizados no sulco interglúteo. Eles podem inflamar com uma frequência relativa e o tratamento cirúrgico se baseia na incisão e curetagem do cisto, além de um acompanhamento pós operatório com curativos e evolução da cicatrização, para que o tratamento seja eficaz. Em relação aos cistos nas virilhas, devem ser avaliados individualmente.

    Dr. Arthur Rosado de Queiroz
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Governador Valadares / MG
  • Olá! Deve-se fazer exame físico minucioso da região, uma opção a este quadro pode ser hidradenite supurativa. Procure um coloproctologista!

    Drª. Nathália Manzano Gonçalves de Souza
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campo Grande / MS