Boa tarde! Tenho retite na forma mais branda. Estou usando Mesacol supositório 500mg, a inflamação melhorou. Queria saber se tem cura e se esse é o único remédio que tem. Alimentação deve mudar? Será que tem algo que devo evitar de comer? Obrigado!

  • Depende, qual a causa da sua retite? É inflamatória? Alimentar? Idiopática? Isquêmica? Parasitária? Por trauma? Mesalazina é uma medicação adequada para tratar retite inflamatória!

    Drª. Nathália Manzano Gonçalves de Souza
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campo Grande / MS