Tem reação no uso de amitriptilina em idoso de 80 anos? Um comprimido por dia para ansiedade e insônia? Sentiu melhora na ansiedade, mas muito sono.

  • Existem hoje novos medicamentos mais adequados aos idosos. A amitriptilina induz a sonolência, melhora a ansiedade, mas traz efeitos em idosos, inclusive o aumento do risco de quedas e retenção urinária.

    Dr. Marco Antônio Mahfus
    Clínica Médica
    Geriatria
    Vacaria / RS
    Marcar consulta
  • Você não falou quantas miligramas para idoso, só 25 mg

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG