Olá, tenho 32 anos, nunca fui ao médico e nunca senti nada anormal. Só que de uma certa idade pra cá estou com dificuldades para dormir, durmo muito e descanso pouco. Estou com sobrepeso. Qual seria o procedimento e qual especialista devo procurar?

  • Olá! O ideal seria procurar um Clínico Geral, para ele avaliar o seu caso, solicitar os exames que ele julgar necessário. Caso seja constatado alguma alteração que necessite de um cuidado especial, ele irá orientar você qual especialista procurar. Importante, na hora da consulta, você não ter receio de se abrir para o Médico. Fale com máxima sinceridade possível! Descreva com detalhe para ele a sua rotina diária, sua(s) atividade(s) laborais, seu hábito alimentar, e o principal, fale de seus sentimentos! Não tenha receio de abrir a sua intimidade para o Médico. Quanto mais você se abrir e ser sincera com seu o seu Médico, mais ampla será a visão dele do quadro e mais preciso e efetivo será o plano terapêutico traçado por ele. Lembre que nós seres humanos somos forjados sob três pilares fundamentais: Corpo/Mente (Emocional)/Espírito. E o um bom tratamento, e consequentemente, um bom resultado, tanto diagnóstico quanto terapêutico, se baseia no profundo entendimento de como estão as condições desses pilares! Tenha confiança no seu Médico, ele será o seu melhor amigo. Por isso procure um profissional que te inspire confiança e segurança, não tenha receio de buscar uma 2ª ou 3ª opinião se julgar necessário. Nunca se esqueça que a pessoa mais importante da sua vida é você, busque sempre uma melhor Qualidade de Vida, cultivando hábitos saudáveis no dia-dia. Visite seu Médico com regularidade e tenha sempre determinação e perseverança em busca de uma vida mais saudável, desse modo, a felicidade e as coisas boas na sua vida virão como consequência. Pois só com um Corpo são, uma Mente sã e um Espírito leve é que teremos força para enfrentar as mazelas da vida e conseguir nossas vitórias e sonhos! Uma boa sorte! Cuide-se! A pessoa mais importante da sua vida é você! Nunca se esqueça disso!

     Caio César Férias Martins
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
  • Ola, seria bom você procurar inicialmente um clínico geral.
    Esses sintomas podem acontecer em pessoas com alguma doença ou até naquelas pessoas com esgotamento mental. Por isso, uma avaliação ampla consegue diagnosticar o que está acontecendo com você!

    Drª. Etiene Ribeiro de Almeida
    Clínica Médica
    Geriatria
    Palmas / TO
  • Procure um médico ortomolecular ou que faça modulação hormonal. Seu quadro é de Fadiga Adrenal. Necessita realizar dosagens hormonais e reposição.

    Dr. Ricardo Soeiro Moreira
    Clínica Médica
    Porto Seguro / BA
  • Oi, bom dia!
    Primeiramente, desculpe-me pela demora em lhe responder mas só hoje vi a sua pergunta.
    Olha, você deve procurar um Clínico Geral que deverá colher a sua história clínica e solicitar alguns exames de rotina, taxas, hormônios, e lhe orientar sobre alguns procedimentos que poderão estar interferindo nestes sintomas, bem como proceder em relação à sua saúde daqui para a frente.
    Espero ter ajudado!

    Drª. Laise Cysneiros Vilela
    Clínica Médica
    Natal / RN
  • Procurar, primeiro, um Clínico Geral.

    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
  • Após um histórico da sua rotina alimentar, de trabalho e lazer, seus sintomas e sinais poderão ser esclarecidos. Na sua faixa etária existe uma rotina de exames que incluem os preventivos de câncer feminino e dosagens de marcadores de algumas doenças como diabetes e hipotiroidismo, anemias, íons, que podem estar alterados.

    Drª. Maristela Alves da Silva
    Clínica Médica
    Domingos Martins / ES