Minha menstruação está atrasada há 7 dias, fiz o teste de farmácia e deu negativo. Posso estar grávida ou não?

  • O ideal seria ir ao seu ginecologista.

    • Dr. Diógenes Avelino Freire Filho
    Drª. Ana Cristina Coelho Pereira das Neves
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Niterói / RJ
  • O teste de farmácia não tem um índice de positividade de cem por cento. O ideal é aguardar mais uns dia e realizar um exame de Beta HcG ou ultrasom, pois voce pode estar grávida sim.

    Dr. João Batista Bentes de Miranda
    Clínica Médica
    Ananindeua / PA
  • Embora a gravidez não seja a única causa de atraso menstrual, é a mais comum. Portanto, o ideal seria procurar seu ginecologista para conversar. Ele provavelmente irá solicitar uma dosagem de beta-HCG no sangue, cuja sensibilidade é maior (permitindo detecção mais acurada e mais precoce de uma gestação).

    Dr. Uirá Maíra Resende
    Cancerologia
    Clínica Médica
    Goiânia / GO