Olá. Casos de hiperidrose nas mãos, pés, axilas e virilhas resolve com a cirurgia de simpatectomia ou só alguma parte do corpo vai deixar de suar?

  • Olá, tudo bem? A cirurgia para hiperidrose, a simpatectomia, é destinada ao tratamento da hiperidrose em região de mãos e axilas. A região dos pés pode melhorar após a simpatectomia torácica, porém não é um resultado garantido. A região da virilha não deve ter resposta após a cirurgia, sendo necessário tratamento específico com produtos tópicos manipulados, como loções, cremes ou talcos.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC