Olá, boa tarde. Meu pai está internado no hospital vila velha. Ele tem 78 anos, está na UTI internado com pneumotórax e pneumomediastino. O médico me disse que o dreno não resolveu e vão pedir ao cirurgião torácico pra resolver essa questão do dreno.

  • Está absolutamente correto. O especialista mais adequado para avaliar a situação do seu pai é o cirurgião de tórax. Não é incomum um paciente com pneumotórax cursar com pneumomediastino. Essa ocorrência não tem muita importância clínica e geralmente resolve com a resolução do pneumotórax, que numa pequena proporção pode ser até cirúrgica.

    Dr. Rui Haddad
    Cirurgia Torácica
    Rio de Janeiro / RJ