Meu filho tem peito de pombo desde os oito anos, já tem dezesseis e ninguém fala uma posição apenas. Um médico agora passou um colete. O que eu faço? Estou bem preocupada, pois o quadro está agravando.

  • Olá, tudo bem? O Peito de Pombo ou Pectus Carinatum pode ficar mais proeminente e evidente com o crescimento, felizmente ele raramente será grave, pois geralmente não causa impacto em outros órgãos. Se foi prescrito o colete, é importante que ele comece o uso e mantenha pelo período recomendado. Muitos casos demorarão para apresentar resposta, podendo ser necessário tratamento com colete por até dois anos. A cirurgia também é um tratamento possível, nesse caso, é importante uma avaliação presencial ou por telemedicina para discutir riscos e benefícios.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC
  • Procure o cirurgião torácico da sua cidade. O problema do seu filho será resolvido. Se dispositivos ou o uso de colete não resolver, a cirurgia resolve bem estes casos.

    Dr. Antero Gomes Neto
    Cirurgia Torácica
    Fortaleza / CE