Boa tarde, minha mãe foi diagnosticada com câncer no pulmão e teve líquido no pulmão. Qual é o procedimento a seguir?

  • Se já estiver com um oncologista, peça a ele para indicar um cirurgião de tórax para decidir sobre qual procedimento realizar para drenar o líquido e enviar para exames.

    Dr. Rui Haddad
    Cirurgia Torácica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Câncer de pulmão com líquido no pulmão. Acho que pode ser líquido no espaço pleural. Sugiro procurar um médico especialista na área. Pode ser um pneumologista ou um cirurgião torácico.

    Dr. Antero Gomes Neto
    Cirurgia Torácica
    Fortaleza / CE