Boa noite! Meu filho tem 16 anos, tem 1,92 de altura, tem pectus excavatum. O índice de Halley é de 5,42. Ele tem um leve deslocamento do coração e foi comprovado prolapso da válvula mitral. Gostaria de saber como proceder.

  • Procure um cirurgião torácico habituado a operar esses casos. Uma recomendação que sempre faço é a de procurar o ambulatório de parede torácica do Hospital das Clínicas da USP, ou o similar do INTO no RJ. São hospitais públicos de muita qualidade.

    Dr. Rui Haddad
    Cirurgia Torácica
    Rio de Janeiro / RJ