Tenho o rosto flácido devido à idade. Qual cirurgia eu poderia fazer?

  • A melhor opção é a cirurgia chamada Ritidoplastia facial ou plástica da face, geralmente associado à correção das pálpebras retirada de pele e gordura. E necessário fazer todos os exames prévios e risco cirúrgico.

    Dr. Ricardo Anibal Angulo Cuellar
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Ritidoplastia é a cirurgia plástica que corrige as rítides (rugas) da face e do pescoço. Também conhecida como lifting de face, consiste em reposicionar o volume da face e remover o excesso de pele.

    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC
  • Bom dia. Neste caso depende muito do local que está essa flacidez. Em geral, dividimos a face em 3 terços. Se a flacidez for no terço superior, pode-se fazer frontoplastia ou blefaroplastia. Se for no terço médio, levantamento por fios cirúrgicos. Se for no terço inferior, ritidoplastia (lifting) ou fios. Se for acúmulo de gordura no pescoço, lipoaspiração.

    Dr. Gabriel Bijos Faidiga
    Cirurgia Plástica
    Otorrinolaringologia
    São José dos Campos / SP
    Marcar consulta
  • Para flacidez e ptose (queda) das estruturas da face e pescoço, a melhor cirurgia é a ritidoplastia, ou lifting facial, associada à blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), se necessário.

    Dr. Francisco Marcio Ximenes
    Cirurgia Plástica
    Fortaleza / CE