Gostaria de fazer uma abdominoplastia, quanto tempo dura o repouso???

  • Olá, tudo bem? Em média o repouso relativo, que seria evitar atividades físicas e trabalho pesado, é de 30 dias. No entanto, deve ser avaliado cada caso individualmente pois uma paciente que realiza um trabalho mais leve como trabalhar com o computador, pode retornar até antes dos 30 dias. Já outra paciente que realiza limpeza em casa ou dá aulas de educação física, por exemplo, necessita de mais tempo para seu retorno. Converse sempre com seu médico antes de iniciar qualquer atividade que gere dúvidas. Boa sorte!

    Drª. Lilian de Oliveira Miranda
    Cirurgia Plástica
    Campo Grande / MS
  • Varia em função de vários fatores, a começar pela experiência de cada cirurgião plástico. Além disso, as atividades de cada pessoa vão determinar tempos necessários para o repouso. Uma pessoa que informa que trabalha mas sua atividade laboral é em casa, no computador, poderá trabalhar no dia seguinte. Outra que necessita deslocar-se de ônibus, poderá necessitar 1 mês. Atividades físicas de membros superiores podem voltar a serem praticadas em pouco tempo, entretanto, outras atividades que envolvam a musculatura abdominal necessitarão pelo menos de 2 meses de repouso.

    Dr. Milton Nahon
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ