Bom dia...tenho prótese nos seios, mas eles são grandes e flácidos. E quero fazer abdominoplastia tb... Posso fazer as duas juntas? É preciso tirar a prótese?

  • Olá, se sua saúde for boa, dá pra fazer as duas juntas sim, porém não é recomendado fazer cirurgias muito longas, converse com seu cirurgião sobre esses riscos.
    Sobre a prótese, provavelmente ela precisará ser trocada, mas a cirurgia pode ser realizada com prótese ou sem, vai da preferência da paciente e indicações para seu caso.
    Converse com seu cirurgião plástico que certamente ele conseguirá sanar suas dúvidas, um abraço.

    Dr. Andre Gustavo Maschio
    Cirurgia Plástica
    Curitiba / PR
    Marcar consulta
  • Sim, mas depende de suas condições clínicas e da própria mama que vai ser operada. Caso se perceba como uma cirurgia muito longa, pode ser necessário fazê-la em um procedimento isolado. Quanto à troca da prótese, acho que sim, você deve trocá-la.

    Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP