Boa tarde. Quem teve trombose pode fazer uma mamoplastia redutora?

  • Sim, tem risco aumentado de nova trombose.
    Deve ter avaliação prévia de um cirurgião vascular para profilaxia de trombose no intra-operatório.

    Dr. Deivy de Castro Silva
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia Plástica
    São Paulo / SP
  • O simples fato de ter passado por uma trombose venosa não impede que se faça uma cirurgia desse tipo, entretanto há necessidade de um exame clínico completo por um especialista dessa área (cirurgião vascular) e certamente será necessário tomar várias medidas para impedir uma nova trombose venosa. (uso de meias, bomba de compressão nas pernas e provavelmente medicação anticoagulante).
    Procure um bom especialista e aconselhe-se com ele.
    Um abraço.

     Julio Morais Besteiro
    Cirurgia Plástica