Boa tarde, tudo bem? Tenho seios grandes, gostaria muito de fazer a redução, porém sou fumante, tem algum risco?

  • Toda cirurgia, de um modo geral, tem seus riscos aumentados devido ao tabagismo, sempre é recomendado que você pare de fumar pelo menos 60 dias antes de operar. No caso da mamoplastia, há riscos aumentados de necrose de pele e aréolas, abertura de pontos, seroma, infecção etc.
    Faça uma avaliação com seu cirurgião plástico e informe a ele sobre o tabagismo.

    Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP
  • Bom dia. Sim, existe um risco maior de complicações, será necessário uma avaliação para ponderar estes riscos.

    Drª. Susana Orellana Coca
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia Plástica
    Belo Horizonte / MG