Ao colocar uma prótese de silicone, é necessário fazer nova cirurgia um tempo depois? Ou não se mexe mais? Não quero ficar fazendo cirurgia pra troca ou manutenção.

  • Na cirurgia de prótese mamária não existe mais obrigação de trocar as próteses, são vitalícias. Mas, na verdade, existe a possibilidade de complicações da prótese, elas geralmente ocorrem a partir de 15 anos de pós-operatório. Existem casos em que a troca da prótese é necessária até antes desse período, mas é raro. As complicações são contratura capsular de formação da prótese, hematoma, infecção, seromas... Quem se submete a operar, tem que saber que as complicações existem e podem levar a várias cirurgias posteriores. Mesmo que tudo isso seja raro.

    Dr. Dante Vitoriano Locateli
    Cirurgia Plástica
    Cirurgia Geral
    Resende / RJ