Tenho um sobrinho de 04 aninhos que um dos testículos dele não desceu, até quando ele pode fazer essa cirurgia? Estamos preocupados porque a família está desempregada e não temos como pagar.

  • Bom dia! É necessário procurar um cirurgião pediátrico com brevidade para avaliação. Crianças com testículos não descidos devem ser operadas antes de 1 ano de idade, para não causar danos ao testículo.

    Drª. Maria do Socorro Mendonca de Campos
    Cirurgia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Já deveria ter feito. O ideal é fazer antes dos 2 anos, pra preservar o máximo a estrutura do testículo. Porém, não invalida fazer agora, o quanto mais rápido possível. Procure hospitais da rede pública como: Hospital Jesus, Hospital da Criança, Hospital da Lagoa, Fundão, mas o ideal é ir na sua unidade de atendimento de saúde e pedir o encaminhamento.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ