Meu filho tem um cálculo na vesícula, o que devemos fazer?

  • O tratamento do cálculo na vesícula biliar consiste na remoção cirúrgica da vesícula. Caso não seja tratado, o cálculo pode causar dor e muito desconforto após alimentações com gorduras.

    Além disso, há risco do cálculo migrar, causando complicações como colecistite aguda e pancreatite biliar, entre outras.

    É muito importante que seu filho seja avaliado pelo cirurgião pediatra de sua confiança.

    Espero ter ajudado.

    • Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    • Dr. Alexandre Petreca
    Drª. Lilianne Damasceno Nascimento
    Cirurgia Pediátrica
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Brasília / DF
  • Deve operar. Leva em um cirurgião pediátrico para avaliar.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ