Meu filho tem 3 anos. Fiz uma ultrassonografia e o resultado é esse: presença de imagem ovoide de conteúdo hipoecogênico de limites bem definidos medindo 1.13x0.57x0.86 cm sugestiva de testículo ectópico direito. Configurando hérnia inguinal direita.

  • Bom dia.

    Inicialmente, importante ressaltar que o exame clínico deve ser um ato insubstituível do ato médico. Assim, qualquer resposta deverá se basear, para ser exata, na consulta presencial.

    O testículo ectópico deve ser operado entre 1 e 2 anos de idade.

    A busca pelo atendimento presencial será o melhor modo de sanar vossas dúvidas.

    Dr. Marcelo Torrente Silva
    Cirurgia Pediátrica
    Araras / SP
  • O mais provável é que seu filho tenha um testículo direito que não desceu associado a uma hérnia inguinal. Deve procurar um cirurgião pediátrico urgente.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ