Meu filho tem 3 anos e fimose, já usei Postec e ainda não resolveu. O que fazer?

  • Nem sempre fimose é sinônimo de doença ok? Em primeiro lugar, a grande maioria dos meninos nasce com fimose (mais de 97%), ela é normal no bebê.

    Em crianças pequenas, especialmente aquelas que usam fralda, a pele que recobre o pênis tem função protetora. O que isso quer dizer? A cabecinha do pênis, chamada glande, é muito sensível, muitas vezes o contato com o cocô e xixi da fralda causa lesões na glande e é por isso que a maioria dos bebês vai ter essa fimose "do bem". Esse tipo de fimose costuma se resolver sozinho com o tempo e nem pomadinha precisa.

    É claro que existem os casos com indicação absoluta de cirurgia, mas são a minoria.

    É muito importante que você leve seu filho a um profissional de confiança. A um cirurgião especialista em criança ok? Assim você vai conseguir tirar suas dúvidas direitinho.

    Drª. Catharina Somerlate Franco Tomich
    Cirurgia Pediátrica
    Uberlândia / MG