Boa tarde. Meu filho de 5 anos foi ao cirurgião pediátrico e ele recomendou cirurgia de fimose. É mesmo necessário nesta idade? A anestesia precisa ser geral?

  • Em criança, a anestesia deve ser sempre geral, a não ser que haja alguma contraindicação.

    Dr. Genildo Machado Lira
    Administração em Saúde
    Cirurgia Pediátrica
    Recife / PE
  • A cirurgia é indicada, a partir do momento que não haja solução clínica, ou seja, após realizado tratamento ou em caso de complicações. Não existe uma idade mínima.
    A anestesia em crianças é sempre geral, mas provavelmente, apenas inalatória, ou seja, sem intubação.

    Dr. Alexandre Petreca
    Cirurgia Pediátrica
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São José do Rio Preto / SP
  • Sim, se ele tem fimose, deve ser operado. Uma simples fimose quando não tratada devidamente, pode até levar a problemas renais graves no futuro. Em criança a anestesia deve ser sempre geral, mas de preferência inalatória associada com local.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ