Quantos anos ou quilos a criança tem que ter para realizar a cirurgia de correção de ânus imperfurado?

  • Não existe um peso definido, o ideal é que já estaja andando, pois a movimentação ajuda a musculatura perineal. Um ano de idade, 10 kg.

    Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de Siqueira
    Cirurgia Pediátrica
    Gastroenterologia Pediátrica
    Teresina / PI
  • Crianças são operadas de anomalia anorretal até recém-nascidas. Tudo vai depender do tipo da anomalia. A técnica cirúrgica a ser realizada vai depender do tipo da anomalia e da experiência do Cirurgião.

    Drª. Maria do Socorro Mendonca de Campos
    Cirurgia Pediátrica
    Salvador / BA
  • Depende de vários fatores, mas geralmente em torno de um ano de vida.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • No serviço em que trabalho, adotamos a seguinte conduta: em muitos casos de meninas e em alguns casos de meninos, realizamos o tratamento em tempo único, nos primeiros dias de vida, após as avaliações complementares pertinentes. Nos casos em que não é possível a realização o tratamento em tempo único: colostomia em dupla boca, anoplastia com 3 a 6 meses de vida e uma terceira operação para fechamento do estoma até cerca de um ano de vida, a depender da evolução da cicatrização da região anal.

    Dr. Rodrigo Pinheiro de Abreu Miranda
    Cirurgia Pediátrica
    Taguatinga / DF
  • A cirurgia deve ser realizada no momento em que for diagnosticada esta malformação, pois funciona como uma obstrução e se não for tratada pode acarretar complicações.

    Dr. Luciano Barboza Sampaio
    Cirurgia Pediátrica
    São Carlos / SP