TENHO CISTO PILONIDAL E ELE APARECE FREQUENTEMENTE. JÁ DEI UNS 8 NO MESMO LUGAR. PASSEI PELA AVALIAÇÃO DE UM CIRURGIÃO E ELE ME INFORMOU QUE TENHO QUE OPERAR O LOCAL PARA NÃO VOLTAR MAIS. GOSTARIA DE SABER SE ESSA CIRURGIA É DELICADA E COMO FUNCIONA.

  • Em todo procedimento cirúrgico há riscos, porém esta cirurgia é considerada de baixo risco!
    O importante é a retirada completa da cápsula do cisto, caso contrário ele retorna!
    Trata-se de uma exérese (retirada cirúrgica) do cisto!

    Dr. Andre Roberto Dantas Ocea
    Cirurgia Geral
    Aracaju / SE
  • Os cistos pilonidais são congênitos e podem recidivar após a cirurgia. Não raramente são operados por 3 vezes. Não é uma cirurgia simples, exige conhecimento da região e experiência do Cirurgião.
    Sempre devem ser operados devido ao sofrimento que impõe aos pacientes.

    Dr. Antelmo Sasso Fin
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Vila Velha / ES
  • A depender do tamanho do cisto, a área a ser retirada é de um tamanho grande e a recuperação/cicatrização pode ser um pouco mais longa. Mas, a cirurgia não tem uma complexidade muito grande.

    Dr. Carlos Henrique Arruda Salles
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Cuiabá / MT
    Marcar consulta
  • O tratamento é local com anestesia na coluna (raque).

    Dr. Paulo Mauricio Guedes Lobo
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Manaus / AM