FIZ UMA CESARIANA HÁ 2 ANOS E AGORA TEREI QUE FAZER UMA LAPAROTOMIA, DEVIDO AOS PONTOS QUE NÃO SAÍRAM E O ORGANISMO ABSORVEU, FAZENDO NASCER UM CAROÇO QUE CRESCE À MEDIDA QUE FAÇO ESFORÇO E DÓI MUITO. QUANTO TEMPO PARA RECUPERAÇÃO DESSA CIRURGIA?

  • Possivelmente esse caroço do qual se refere deva ser uma hérnia incisional. Se confirmado, não há necessidade de laparotomia e sim abertura da parede abdominal até a camada profunda, onde ocorreu a formação da mesma, que necessitará ser fechada para correção da patologia. A recuperação geralmente é rápida, quando não complicada. Entre 7 a 10 dias já se retiram os pontos.

    Dr. Marcelo Ker Werner
    Cirurgia Geral
    Manhuaçu / MG